Todos nós já ouvimos falar de negócio, vendas, produto, serviços, divulgação…. mas será que o que acreditamos é o que realmente é?

Tu queres ser empresária, tu queres construir o teu império.

Qual o tamanho?

Qual os moldes?

Não sei, só tu podes responder!

Compete-te a ti definir o que é para ti o negócio, o que é para ti o crescimento, qual é para ti o objetivo.

Podes até dizer

Eu quero ter uma fábrica, quero ir à televisão, quero ser reconhecida, eu quero escrever um livro, eu quero ter 100 empregados… nem o céu é o limite, apenas tu!

O que é para ti o teu negócio?

Quais os elementos?

Onde queres ir?

Até onde estás disposta a levar o teu negócio?

A resposta é dada pelas tuas ações.

Teoricamente, Negócio é todo e qualquer projeto que tem como objetivo o teu lucro, o teu rendimento, sempre com perspetiva de crescimento.

Como tu estás a tratar a tua ideia de negócio?

Com quem já partilhaste?

A quem já disseste “eu vou criar o meu negócio”?

A quem dizes eu vou ser empresária, eu vou ser, eu vou ter, eu vou vender?

Quando assumes o que queres então tu tens um negócio. Porque então estás pronta para agir em conformidade, a chegar mais longe. A ideia de negócio implica que tu queiras um negócio. Querer um negócio implica que estejas pronta para dizer “eu quero isto” eu vou mais além.

E não apenas para ti.

Sair da caixa!

O negócio tem de te dar lucro, satisfação, realização, trabalho e acima de tudo, ser algo que cresce à medida das tuas ações, das tuas escolhas e que te leva onde tu quiseres.

Isso é um negócio!

Tudo o resto são projetos

Num negócio é sucesso!

E tu queres sucesso.

Não tenhas receio!

Se estás disposta a trabalhar para o ter, para o conseguir, tens o direito, o dever de dizer para ti mesma

eu quero, eu vou conseguir, eu vou lá chegar

Qual o teu sonho mais audaz?

Dentro da tua área de negócio, qual o teu limite neste momento?

Se fosse uma montanha, o que estaria no cimo?

Isso é o teu crescimento.

No que diz respeito a tipo de negócios que vendem ao teu cliente o teu trabalho, a tua ação, podem ser:

  • um serviço mais manual – um artista
  • um serviço mais mental – Contabilidade, Coaching
  • serviços mistos

Se tu não vais vender maioritariamente as tuas competências, se tu vais entregar um bem físico, então o teu negócio é de produto. O negócio que vende algo palpável que o cliente pode agarrar.

Existem ainda os produtos digitais que, pela natureza da comunicação de venda e da organização de negócio, costumo introduzir no grupo dos serviços.

Podes ainda ter um negócio de Marketing Multinível, que na realidade é teres um negócio, cujo núcleo de vendas é vender o que uma empresa cria.

Na prática, qualquer negócio que esteja a ser criado é um negócio de marca pessoal, de relacionamento.

Podes encontrar mais informação sobre os diferentes tipos de negócio em:

Os dois negócios mais fáceis que existem

Que produto vender?

Que serviços posso vender?

Would you like to…?

Use the Divi Builder…

to design your pop-up!

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit. Proin eget tortor risus.