Já ouviste falar do algoritmo, certo? Parece aquele fantasma do Natal passado, que vem para nos atormentar. Na verdade, o pobre do algoritmo apanha com várias culpas injustas. Ele apenas está treinado para dar prioridade a quem respeita o objetivo destas aplicações:

Ganhar dinheiro com o tempo que lá passas

Como assim? Bem mais simples do que parece. Vou explicar-te detalhadamente como teres sucesso, usando a tua rotina. As redes sociais são tendencialmente gratuitas porque são financiadas por anúncios, que geram milhões e milhões de dólares… todas as semanas. É o negócio deles. Uma espécie de discoteca cujo lucro são as bebidas e precisa de ter mulheres bonitas capazes de atraírem homens. Também as redes sociais investem em dinâmicas capazes de atraírem potenciais clientes para os seus clientes.

Tendo em conta que o lucro vem dos anúncios, isto significa que as redes sociais precisam de pessoas que estejam lá presentes para os verem. Quanto mais tempo passares nas redes sociais, mais lucro proporcionas ao seu dono. Mas tu és uma pessoa exigente e que quer conteúdo de qualidade. Ou seja: tu exiges ao dono da rede social que selecione as pessoas capazes de te entreterem o máximo tempo possível.

O algoritmo não tem como objetivo prejudicar empresas, mas sim beneficiar particulares interessantes e capazes de te cativarem. Pelo menos, o suficiente para aumentares o número médio de horas que passas a olhar para o ecrã.

Se queres ter sucesso online, sê interessante.

[et_bloom_inline optin_id="optin_1"]

É óbvio que a pergunta imediata é

como ser interessante e dominar as redes sociais?

Acima de tudo, é assumir que o Cliente é sempre mentiroso. Não se trata de mentir intencionalmente, mas porque se calhar nem se apercebeu da realidade. Estou com isto a alertar-te para o facto não poderes contar com o que o Cliente te diz, para poderes fazer as tuas escolhas.

Se queres saber como podes ser interessante para o algoritmo, vais ter de olhar para o teu Cliente. Dar atenção ao Cliente-Ideal e antecipar as suas necessidades. Vou dar-te um exemplo: uma mãe, diz que a prioridade são os filhos, certo? Ela está a falar a verdade… sempre que eles estejam em risco. Ser mãe (ou pai) é muito exigente. Sempre que os miúdos não estejam em risco, a prioridade é um pouco de prazer e diversão.

Isto significa que, se queres ter sucesso com o algoritmo, vais precisar de descobrir como podes dar prazer e diversão àquela mãe. Lembra-te que existem vários elementos de um conteúdo e deves usar todos eles para ganhares vantagem.

Quando descobres a tua voz, tens tudo preparado para criares o sucesso que tento queres e mereces.




Would you like to…?

Use the Divi Builder…

to design your pop-up!

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit. Proin eget tortor risus.